segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 resumo de hoje 22

Corinthians mantém vice-liderança ao empatar com Gazin
São Caetano/Corinthians/Unip e Gazin/Oi/Penalty ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (22/8), em partida realizada no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela segunda fase da Liga Futsal 2011. O confronto foi válido pelo grupo B da competição e manteve os paulistas na vice-liderança da chave.

O Corinthians alcançou seis pontos, três a mais que os paranaenses, que estão na terceira posição. O líder do grupo é o Carlos Barbosa que duela com o Peixe/Mazza ainda nesta noite, complementando a quarta rodada desta chave pela competição nacional.

No jogo, os paranaenses abriram o marcador logo nos primeiros movimentos da partida. Marcelinho recebeu passe na esquerda, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Leandro, a 1min05. O empate corintiano veio dos pés de Danilo, que aproveitou um cruzamento de Simi para mandar para o fundo das redes, aos 11min45.

Na etapa final, mesmo jogando fora de casa, o Gazin/Oi/Penalty exerceu um maior volume de jogo, utilizando o goleiro Gian como suporte nas jogadas ofensivas. As chances apareceram para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado e confirmou o empate por 1 a 1.

Continuamos em segundo e agora vamos buscar a classificação fora de casa. Será difícil, uma vez que qualquer jogo longe de casa é complicado, mas estamos conscientes disto e vamos buscar a classificação. Nosso objetivo é avançar , destacou o fixo Alemão, fazendo referência aos dois últimos duelos do São Caetano/Corinthians, diante do Peixe e Carlos Barbosa, ambos longe de seus domínios.

Já o Gazin jogará os seus dois duelos restantes diante do seu torcedor, diante da ACBF e do Peixe. O empate foi importante, conseguimos nos manter com chances. Agora vamos para os dois últimos jogos em Umuarama e tentaremos a nossa classificação , comentou o goleiro Gian, um dos destaques da partida.

Minas vira sobre a Copagril e segue com chances
O V&M Minas (MG) segue vivo na Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (22/8), o time minastenista saiu perdendo, mas virou o placar e venceu a Copagril/Faville/Dalponte (PR), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do grupo A da competição.

Com o resultado, o Minas chegou aos seis pontos e está em terceiro, aproximando-se da própria Copagril, que é segunda colocada e tem sete pontos. As duas melhores equipes garantem vaga nas quartas de final da Liga 2011.

Os dois times voltam a jogar na próxima segunda-feira (29/8). Às 19h15, a Copagril recebe o Santos/Cortiana (SP) no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR). Às 19h30, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), o Minas enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

No jogo, o Minas, que precisava vencer, partiu para o ataque logo no ínicio. Porém, a Copagril aproveitou os contra-ataques e, aos 4min41, abriu o placar com Vitor Jesus. O time minastenista sentiu o gol, mas logo depois voltou a pressionar. Aos 15min50, Dieguinho finalizou bem e empatou a partida, mas, aos 16min59, Marcel chutou forte e voltou a colocar os paranaenses em vantagem.

No segundo tempo, o Minas voltou disposto a tudo para empatar. Atuando com muita velocidade, os minastenistas procuraram o empate e, aos 32min31, Alexandre completou para as redes e igualou o marcador. Animado com o gol, o time mineiro continou no ataque e, aos 33min24, Keko fez o terceiro, virando o placar.

Aí foi a vez da Copagril buscar o resultado. Com Marcel de goleiro-linha, o time paranaense passou a pressionar o Minas, mas não obteve sucesso. E, aos 39min25, Alexandre aproveitou a ausência de goleiro e chutou para marcar o quarto do time mineiro, fechando o placar.

Para o ala Gadeia, da Copagril, a equipe não soube manter a vantagem no marcador. Acho que faltou um pouco de tranquilidade. Estávamos ganhando, mas acabamos errando e perdendo o jogo. Mas não tem nada perdido, e o nosso time ainda tá em segundo e com chances de classificação , disse Gadeia, em entrevista à Rádio Difusora.

ACBF bate o Peixe e garante classificação
O Carlos Barbosa assegurou, com duas rodadas de antecipação, vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal 2011. O time gaúcho venceu o Peixe/Mazza na noite desta segunda-feira (22/8), por 4 a 2, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). A equipe laranja chegou aos 10 pontos e lidera o grupo B da segunda fase da competição nacional.

Como os dois primeiros colocados avançarão, a ACBF está garantida na sequência da Liga Futsal, já que não pode ser ultrapassada pelo terceiro colocado do grupo, o Gazin/Oi/Penalty, que tem três pontos e empatou com o São Caetano/Corinthians/Unip, por 1 a 1, em partida realizada pouco antes. Os corintianos estão em segundo lugar, com nove pontos.

Já o Peixe, lanterna da chave, com apenas um ponto tem chances reduzidas à matemática de avançar no campeonato.

O fixo Rodrigo abriu o marcador para os donos da casa logo aos 2min15. Carlinhos ampliou aos 8min32. O time do Centro-Oeste descontou aos 13min53, com um tento de Rafael, mas a resposta dos gaúchos foi rápida. Aos 15min22, Carlinhos balançou novamente as redes e decretou o placar de 3 a 1 na primeira metade do confronto.

No segundo tempo, Budião fez o segundo do Peixe/Mazza, aos 21min13, mas a reação foi esfriada com o terceiro tento do fixo Carlinhos na partida. Ele marcou mais um aos 34min21, fechando o marcador na serra gaúcha. "A equipe fez o dever de casa bem feito, apesar da irregularidade no segundo tempo, mas estamos de parabéns por ter vencido", falou o fixo Carlinhos, o artilheiro da noite.

Na quinta rodada, o Carlos Barbosa jogará diante do Gazin/Oi/Penalty, em Umuarama (PR), na sexta-feira (26/8). Na mesma data, o Peixe enfrentará o São Caetano/Corinthians/Unip, em Sobradinho (DF).

Intelli derrota Unisul e assume liderança isolada do grupo C
A Intelli/Orlândia (SP) é a nova líder do grupo C da Liga Futsal 2011. O primeiro lugar veio com a vitória por 6 a 2 sobre a Hipper Freios/Unisul (SC) nesta segunda-feira (22/8), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SC), pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, os orlandinos chegaram a oito pontos e têm um de vantagem sobre o São José/Vale Sul Shopping (SP). Na próxima sexta-feira (22/8), às 20 horas, os dois times fazem o confronto direto pela liderança do grupo. A partida será realizada no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

Já a Unisul, com a derrota, ficou com reduzidas chances de classificação à próxima fase. O time catarinense tem apenas um ponto e precisará vencer os dois próximos confrontos para continuar com chances. O primeiro compromisso é na sexta, às 20h15, contra o Poker/PEC (RJ), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

No jogo, a Intelli começou pressionando e, aos 4min42, Leandro Caires recebeu a bola e chutou forte para vencer o goleiro Rafha. Aos 7min19, Genário aproveitou erro defensivo e tabelou com Caio antes de finalizar e aumentar a vantagem paulista. Só que, aos 18min02, Waguinho tocou para Canabarro, que só empurrou para as redes para anotar o primeiro do time catarinense.
No segundo tempo, a Intelli sofreu pressão, mas respondeu com o terceiro gol. Aos 25min37, Caio passou a bola para Paulinho, que tocou entre as pernas do goleiro para marcar. Mas a Unisul foi valente e, aos 32min50, Ariel chutou forte da entrada da área para diminuir o placar para 3 a 2. Porém, 30 Caio sofreu pênalti, que Genário cobrou com perfeição para anotar o quarto da equipe da casa.
Com a vantagem, a Intell administrou o resultado e usou os contra-ataques para fechar o placar. Aos 36min47, Cris lançou Macdovall, que chutou cruzado para marcar o quinto. Depois, aos 39min02, Cris roubou a bola na intermediária e finalizou para anotar o sexto e fechar o placar em 6 a 2.

Diplomata e Krona fazem duelo decisivo em Cascavel
Diplomata/Muffatão/Cvel e Krona/Joinville/DalPonte têm pela frente uma partida decisiva que será realizada no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), na noite desta terça-feira, às 18h30. O confronto é válido pela disputa da chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011 e é importante para os dois times na busca pela classificação.

O Diplomata é líder da chave com nove pontos conquistados e, com uma vitória, a equipe paranaense poderá comemorar a passagem para a próxima fase, que já é a de quartas-de-final, com uma rodada de antecedência. A Krona, por sua vez, precisa vencer para tentar ultrapassar o Florianópolis. Os joinvilenses são terceiro colocados, com seis pontos, um a menos que o time da capital.

O capitão do Cascavel, Magrão, espera o apoio do torcedor na difícil tarefa desta noite. "A torcida não tem só o papel de ajudar a equipe comprando o ingresso e vindo ao ginásio. É muito mais do que isso. Ela nos motiva e aumenta nossa alegria de jogar. É com ela que queremos comemorar nossas vitórias", comenta o jogador.

Para Issamu, uma vitória poderá significar o mais importante passo do seu time até o momento na Liga Futsal 2011. "Precisamos de uma vitória e temos dois jogos para cumprir. Nosso objetivo é conquistar esses três pontos e de forma inédita levar o Diplomata/Muffatão/Cvel para a próxima fase", disse.

Na Krona o discurso não é diferente. Murilo, ala do time, disse que o time deve se manter concentrado. "Temos que pensar no confronto com o Cascavel, pois é o próximo jogo decisivo na luta pela classificação aos playoffs quartas-de-final. Estamos concentrados e conscientes que dependemos apenas do nosso desempenho para avançar na competição. Será uma nova batalha", avaliou.

Experiente em decisões da Liga Futsal, o fixo Chico dá as dicas para buscar a vitória fora de casa. "Em jogos decisivos tudo é resolvido na razão, e não na emoção. Toda preparação dos oito meses deverá ser colocada em prática, com motivação e empenho. Temos que nos manter equilibrados e concentrados durante os 40 minutos", afirmou Chico.

Floripa pega Atlântico podendo se classificar já na terça-feira
Um olho no peixe e outro no gato. Essa é a realidade do Florianópolis Futsal entrará em quadra na noite desta terça-feira (23/8) para realizar sua última partida em casa pela segunda fase da Liga Futsal 2011. O clube catarinense irá encarar o Atlântico Apti UriErechim, em confronto marcado para ocorrer no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), às 20h15.

O clube catarinense precisa de uma vitória para buscar a classificação para as quartas-de-final da competição, isso desde que a Krona seja derrotada pelo Diplomata. Com isso, os paranaenses e a equipe do Floripa estariam classificados para a próxima fase do torneio, ambos pela chave D.

Mas para isso, primeiro, é preciso tentar a vitória contra os gaúchos. Na primeira fase, Floripa e Atlântico se encontraram na capital catarinense e o time da casa venceu o jogo por 4 a 1. Já no segundo duelo entre os dois times, ocorrido pelo primeiro turno da segunda fase, um empate em 2 a 2 em jogo disputado em Erechim.

Para a partida dessa terça-feira, o treinador Sergio Lacerda contará com força total para o jogo. O fixo Antônio, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição do treinador e completará o time.

Até o momento, o Floripa venceu os dois jogos que fez em seu ginásio pela segunda fase e busca manter o 100% de aproveitamento diante do Atlântico que, por sua vez, conta com poucas chances de classificação para a próxima fase, já que tem um ponto na chave D.

Os gaúchos vêm de derrota em partida válida pelo Gauchão de Futsal. Jogando fora de casa, o Galo não conseguiu se impor, já que até então tinha cem por cento de aproveitamento no segundo turno, e foi derrotado por 4 a 3 pelo Sananduva.

via Imprensa da Liga Futsal
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário