terça-feira, 27 de setembro de 2011

Campeã de 2010 disputa etapa de São Paulo do Circuito CAIXA

Disputa com Baldaia nos metros finais da prova de 2010 | Luiz Doro/ adorofoto

Edielza Guimarães volta à capital paulista, neste domingo (2/10), em busca de novo pódio; inscrições para a oitava prova da competição seguem até quarta-feira (28/9)

Vencedora da etapa de São Paulo do Circuito CAIXA em 2010, Edielza Guimarães volta à capital paulista, neste domingo (2/10), com boas lembranças e a expectativa de uma nova conquista. "A prova do ano passado foi ótima porque as melhores atletas brasileiras estavam na disputa. Isso rendeu uma briga boa e acho que, desta vez, vai ser a mesma coisa", aposta a fundista, atualmente a terceira colocada no ranking brasileiro de corredoras de rua. A corrida terá largada ( às 8 horas) e chegada dentro do Estádio do Pacaembu, e percursos de 5 km e 10 km.

Recuperada da lesão que sofreu no primeiro semestre, Edielza vem retomando o ritmo da última temporada, que terminou na liderança do ranking brasileiro. Com o sétimo lugar na etapa de Curitiba - foi a quarta melhor brasileira, numa disputa com um verdadeiro pelotão africano -, no último domingo (25/9), somou 178 pontos, dividindo o terceiro lugar na classificação geral com Marluce Queiroz Borges.

"A prova em Curitiba foi desgastante. Por isso, fiquei muito feliz com meu resultado. Consegui baixar em um minuto o meu tempo em relação à prova de Uberlândia," comemora a fundista, revelando que espera voltar ao pódio em São Paulo. "No ano passado, larguei muito bem e fui junto com a (Maria Zeferina) Baldaia durante toda a prova. Liderei até o quarto quilômetro, quando ela me ultrapassou. No finalzinho, faltando 500 metros, acreditei que dava para passar, dei um sprint e retomei a ponta. Agora, vou lutar para entrar pelo menos entre as cinco primeiras", diz Edielza, que terá novamente a companhia de Baldaia na disputa deste domingo.

Baiana de Lençóis, Edielza está há quatro anos em São Paulo e tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. É adepta da filosofia Hare Krishna, que usa para manter a serenidade e a concentração na busca dos seus objetivos, como revela seu nome espiritual, estampado na faixa que usa na cabeça em todas as provas - Radha Partha Sarathi, que significa 'Deus guiando um guerreiro'.

Inscrições para a etapa de São Paulo terminam quarta-feira (28/9)
Para os amadores que vão participar da disputa deste ano, as inscrições estão abertas no site www.circuitocaixa.com.br até quarta-feira (28/9), com o valor de R$ 55,00. Fundistas maiores de 60 anos têm um desconto de 50% sobre a taxa.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA tem a chancela da CBAt. Sete das 11 etapas, disputadas em nove Estados do Brasil, já foram realizadas - as próximas cidades a receber a disputa, depois de São Paulo, serão Ribeirão Preto (16/10), Porto Alegre (30/10) e Brasília (6/11). O Circuito tem grande importância para os atletas de elite porque todas as 11 corridas valem pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem apoio da Marathon, isotônico oficial, da Polenghi e da Água Mineral Minalba. Em São Paulo, conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e Prefeitura de São Paulo, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário