domingo, 4 de setembro de 2011

Cesar Cielo fecha José Finkel com 100% de aproveitamento para o Flamengo

Cielo, Henrique, Leo de Deus e Nicholas: ouro | Leandra Benjamin/Fla Imagens

O velocista ganhou seis medalhas de ouro na competição, duas delas neste domingo (4/9), nos 50 m borboleta e no revezamento 4x100 m medley

Cesar Cielo fechou o Troféu José Finkel, o Brasileiro Absoluto de Natação, com mais duas medalhas, neste domingo (4/9), nos 50 m borboleta e no revezamento 4x100 m medley do Flamengo - foram seis de ouro no total durante a competição, desde segunda-feira. Cielo ajudou o Flamengo a obter a terceira colocação no torneio, com 1.478 pontos (atrás do Minas Tênis, com 2.493,50, e do Pinheiros, com 1.799). Cielo foi a atração principal do Finkel - assediado pelas crianças e fãs mineiros passou grande parte do tempo dando autógrafos e posando para fotos.

Cielo não terá férias. Volta aos treinos nesta segunda-feira (5/9), sob o comando do técnico Alberto Silva, com o grupo Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (P.R.O. 16), em São Paulo, visando defender os seus títulos de campeão pan-americano nos Jogos de Guadalajara (MEX), em outubro. "Férias, agora, só depois do Pan e por 15 dias apenas", observou Cielo. "Depois, é colocar foco no ano olímpico que, finalmente, está chegando", disse, referindo-se à disputa dos Jogos de Londres, em 2012.

Neste domingo (4/9), Cesar Cielo venceu os 50 m borboleta, com 23s48, com Glauber Henrique Silva em segundo (23s65) e Nicholas dos Santos em terceiro (23s68). "O tempo da prova foi muito bom, entre os melhores do ranking no mundo, o meu, o do Glauber e o do Nicholas também. Para um terceiro lugar, 23s6 é bom. Acho que foi a prova mais forte daqui em termos de comparação com os tempos mundiais. E ainda a minha chegada foi bem ruinzinha. Saí com mais um ouro, que é o que eu queria fazer", comentou Cielo. "O importante foi consolidar o terceiro lugar do Flamengo na competição. E agora, que a pressão já passou, é fazer o melhor possível no revezamento medley", observou, referindo-se à prova que nadaria em seguida.

No revezamento 4x100 m medley, Cielo nadou o estilo borboleta, com Leonardo de Deus (costas), Henrique Barbosa (peito) e Nicholas dos Santos (livre), para o Flamengo levar o ouro, em 3min39s96. O Pinheiros ficou com a prata (3min40s44) e o Minas com o bronze (3min44s50). Cielo pegou o revezamento dois segundos atrás. Quando entregou, o time já estava quase junto do segundo colocado. Coube a Nicholas, na virada dos primeiros 50 metros dos 100 finais, definir a prova e a vitória.

O saldo dos seis dias de competições foi mais do que positivo para Cesar Cielo, apesar da ausência de descanso pós Mundial de Xangai e dos treinos pesados para os Jogos Pan-Americanos. O campeão olímpico e mundial terminou o Troféu José Finkel com seis medalhas de ouro, três delas em provas individuais - 50 m livre (21s97), 100 m livre (49s06) e 50 m borboleta (23s48) - e outras três com o Flamengo nos revezamentos - 4x50 m livre (1min29s28), 4x100 m livre (3min19s46) e 4x100 m medley (3min39s96).

"O Flamengo está ocupando o terceiro lugar entre as equipes brasileiras da natação e espero que, no ano que vem, com a continuidade do trabalho, ainda possa crescer. Espero que a gente possa brigar com o Minas e o Pinheiros." Cielo disse que o objetivo também é colocar nadadores do clube na seleção brasileira. "Fiquei muito contente com a competição. Tudo deu certo e os resultados saíram como era possível para o momento", completou Cielo.

O técnico Albertinho também avaliou que Cielo "cumpriu bem sua missão". "Todos os resultados foram bons para esta época do ano e ele suportou bem o cansaço e as dores que este tipo de torneio provoca. Defendeu bem o Flamengo. Agora, o foco é no Pan (Cielo vai defender os títulos de campeão nos 50 m e 100 m livre)", disse Albertinho.

Cesar Cielo é atleta do Flamengo e tem patrocínio de Avanço, Embratel, Correios, Arena e Gatorade.

Mais informações:www.cesarcielo.com.br / http://twitter.com/cesarcielo

via Local
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário