quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fabiana salta em Zurique, pela Diamond League, após título Mundial

Fabiana se despede da Diamond League em Zurique | Agência Luz/ BM&FBOVESPA

Atleta do Clube BM&FBOVESPA, única medalhista de ouro do atletismo brasileiro na história dos mundiais, faz uma parada na Suíça antes do retorno ao País

São Paulo - Com o status de ser a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro, Fabiana Murer, atleta do Clube BM&FBOVESPA, salta no Weltklasse Zurique, na Suíça, última etapa da Diamond League para o salto com vara, nesta quinta-feira (8/9). A Bandsports mostra, ao vivo, a partir das 15 horas (horário de Brasília). O objetivo de Fabiana - campeã do salto com vara na Diamond League de 2010 - era a disputa do Mundial de Daegu, em Xangai - levou o ouro inédito para o Brasil com um salto de 4,85 m. Nesta temporada, Fabiana utilizou as provas do nobre circuito da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) na sua preparação para o Mundial. Mas, mesmo assim, chega à última etapa em condições de vencer.

Na final de Zurique, os pontos são contados em dobro: 8 para o primeiro lugar, 4 para o segundo e 2 para o terceiro, em cada prova. Fabiana Murer está na segunda colocação no salto com vara, com 8 pontos, atrás apenas da alemã Silke Spiegelburg. Em terceiro, com a mesma pontuação - 5 -, estão a polonesa Anna Rogowska e a americana Jennifer Suhr. Com 4 pontos, aparecem na sequência da classificação as russas Yelena Isinbayeva e Svetlana Feofanova, medalha de bronze no Mundial de Daegu. Todas as saltadoras estão na lista de inscritas em Zurique e mais ainda a vice-campeã mundial em Daegu, a alemã Martina Strutz.

"A competição vai ser muito forte, praticamente outra final de mundial. As dez atletas que aparecem na classificação da Diamond League estarão aqui competindo. Estou motivada, tive um tempo para descansar e me concentrar para essa prova", disse Fabiana. A campeã mundial ainda ministrou uma clínica de salto com vara para crianças, terça-feira (6/9), na Suíça - foi levada pela organização, de helicóptero, até a cidade de Berne, local do evento.

Fabiana disse que em Zurique o seu objetivo é "saltar alto para ganhar a competição". "Só assim posso ser campeã da liga. Estou muito bem tecnicamente, como foi possível ver em Daegu e, em uma semana, eu não perdi nada em relação as minhas condições físicas. Mas sei que tem várias atletas que podem ganhar a liga. Então, todas vão tentar fazer o seu melhor e, por isso, vai ser uma prova bem disputada."

Na temporada, Fabiana começou a competir em maio. Venceu o GP Brasil de Atletismo (4,65 m), no Rio, dia 26. Depois foi ao Sul-Americano de Buenos Aires para ficar com o ouro (4,70 m), dia 2 de julho. Pela Diamond League, em julho, Fabiana levou a medalha de bronze em Eugene (4,48 m), dia 4, e de ouro em Oslo (4,60 m), dia 9; em agosto, ganhou a prata em Londres (5,71 m), dia 5. Ainda saltou em Estocolmo, dia 29 de julho, e ficou em quinto (4,51 m).

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário