sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Maria Zeferina Baldaia quer o pódio do Circuito CAIXA em Uberlândia

Baldaia em Goiânia, em 2010 | Luiz Doro/ adorofoto

Fundista quer repetir a vitória de 2008 e ganhar velocidade, como preparação para conquistar o índice olímpico; inscrições promocionais seguem até domingo (4/9)

A etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas CAIXA, dia 18 de setembro, será especial para Maria Zeferina Baldaia. Mineira de Nova Módica e radicada em Sertãozinho, cidade do interior paulista próxima ao Triângulo Mineiro, a fundista vai correr "em casa" e usar o percurso familiar para ganhar velocidade. Baldaia quer o índice para a Olimpíada de Londres/2012, e o prazo se inicia em janeiro.

"É gratificante correr em Uberlândia, porque sou mineira e gosto muito de lá. O percurso é bem variado, o clima também é bom, parecido com o de Sertãozinho", diz Baldaia, que venceu a primeira edição da prova, em 2008, em dobradinha brasileira com Giomar Pereira. "Quero ficar pelo menos entre as cinco primeiras, na prova deste ano."

A fundista vem treinando desde o início do ano, focada na obtenção do índice para a Olimpíada de Londres, e começou a competir no segundo semestre. Já em sua primeira prova na temporada, a Meia Maratona do Rio de Janeiro (21/8), ficou na 9ª posição. Uma semana mais tarde, foi a segunda colocada e melhor brasileira na prova de estreia do Circuito CAIXA no Recife, atrás da queniana Elizabeh Rumokol Chepkanan.

"As provas do Circuito CAIXA serão importantes para ganhar ritmo de competição. Também devo disputar uma maratona no Rio de Janeiro, em outubro", conta Baldaia. A fundista, que ocupa agora a 13ª posição do ranking brasileiro de corredoras de rua, com 48 pontos, tem no currículo títulos como as vitórias na São Silvestre, na Volta da Pampulha (2001), na Meia Maratona do Rio de Janeiro e na Maratona de São Paulo (2008).

Inscrições com valor promocional para etapa de Uberlândia

Os atletas que vão disputar a sexta etapa do Circuito CAIXA, em Uberlândia, podem garantir suas vagas com o valor promocional de R$ 35,00, pelo site www.circuitocaixa.com.br ou na loja Centauro do Center Shopping Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1331). Via site, economiários e correntistas da CAIXA ainda têm um desconto de 50% sobre a taxa. Fundistas maiores de 60 anos mantém o benefício até o final das inscrições.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA tem a chancela da CBAt. São 11 as etapas disputadas em nove Estados do Brasil - as próximas cidades a sediar a disputa, depois de Uberlândia, serão Curitiba (25/9), São Paulo (2/10), Ribeirão Preto (16/10), Porto Alegre (30/10) e Brasília (6/11). O Circuito tem grande importância para os atletas de elite porque todas as 11 corridas valem pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Uberlândia, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel e supervisão técnica da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário