quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Santos vence jogo de ida e buscará empate em Cascavel

O Santos conquistou importante vitória no jogo de ida das quartas de final da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, na Arena Santos, em Santos, litoral paulista, e contando com o apoio do torcedor, a equipe praiana bateu o Diplomata/Muffatão/Cvel por 6 a 1.

Com o resultado da partida realizada na noite desta quarta-feira (28/9), os santistas, agora, dependem apenas de um empate na partida de volta que será disputada no dia 3/10, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel, na região oeste do Paraná.

Logo nos primeiros minutos de jogo o Santos abriu o placar. Em rápida jogada ofensiva, Falcão tabelou com Deives e se livrou da marcação para receber livre diante do goleiro Donny. Com a tranquilidade que lhe é característica, ele tocou na saída do arqueiro para marcar.

Pouco depois a equipe de Cascavel por pouco não chegou ao empate. Em boa jogada pela direita, o passe veio certeiro para os pés de Wanderson que, com extrema categoria, tentou marcar em toque de letra. O goleiro Djony, porém, fez grande defesa no reflexo.

O Santos se manteve no ataque e, depois de tempo pedido pelo técnico Fernando Ferreti, o clube paulista chegou ao segundo gol. Falcão foi para a cobrança do escanteio pela direita de ataque e encontrou Deives livre. O ala dominou e bateu forte para marcar.

No final do primeiro tempo o Diplomata por pouco não conseguiu dois gols. No primeiro lance, o goleiro Deivid passou por um marcador pela direita e bateu forte, cruzado, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Caça avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave.

No segundo tempo o Santos logo chegou ao terceiro gol. Falcão recebeu bom passe na entrada da área, dominou no peito e mandou uma bomba. O goleiro Deivid fez a defesa parcial, mas no rebote o ala Deives bateu forte e anotou seu segundo tento na partida.

O quarto gol veio pouco depois. Em boa jogada trabalhada pelo ataque santista, Neto iniciou a jogada com passe para Valdin, que rolou a bola para Bruno Souza bater da entrada da área e ampliar.

O quinto gol veio em contra ataque. Falcão avançou e tocou para Ricardinho bater e anotar mais um. No final, Issamu descontou com bater cruzado para marcar o gol cascavelense, enquanto Jé marcou o sexto do Santos, finalizando a contagem.

Franklin festeja retorno à Seleção Brasileira
O goleiro Franklin, da Krona/Joinville/Dalponte, está de volta à Seleção Brasileira de Futsal. Recuperado de uma lesão no ombro, o atleta de 40 anos é um dos nomes da lista divulgada pelo técnico do time verde e amarelo, Marcos Sorato, para a disputar do 7º Grand Prix de Futsal, que será realizado em Manaus (AM), entre os dias 16 e 23 de outubro.

Franklin não escondeu a alegria por estar de volta à Seleção."Tenho muito orgulho em representar o Brasil, ainda mais se tratando de uma competição tão importante como o Grand Prix", revelou ele, que ficou cinco meses sem atuar por causa de uma lesão no ombro.

Ele contundiu-se ainda no início do ano e voltou a atuar pela Krona no último dia 6 de setembro. Na Seleção, Franklin não atua desde novembro de 2010, quando foi titular no amistoso contra a Hungria, realizado no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Na ocasião, o time verde e amarelo venceu por 6 a 0, e Franklin defendeu um pênalti.

Com muitas convocações para a Seleção, Franklin tem seu nome gravado na história do salonismo brasileiro. Na Copa do Mundo de 2008, disputada no Brasil, ele foi reserva de Tiago durante todo o campeonato, mas, na decisão contra a Espanha, entrou para a disputa de pênaltis. O arqueiro defendeu as cobranças de Torras e Marcelo e devolveu a hegemonia do futsal para o Brasil.

Antes de se apresentar ao elenco da Seleção Brasileira de Futsal, o goleiro participará ainda disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) pela Krona. A competição será realizada entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, em Canoinhas (SC).

Com informações de Renan Pereira – Assessoria de Imprensa Krona/Joinville/Dalponte

Carlos Barbosa enfrenta Luiz Gonzaga pelo Gaúcho de Futsal
O Carlos Barbosa tem nesta quarta-feira (28/9) mais um compromisso pelo Campeonato Gaúcho de Futsal. Às 20 horas, o time laranja recebe o São Luiz Gonzaga Futsal, às 20 horas, no Centro Municipal de Eventos, e quer manter a seqüência positiva no segundo turno da competição.

Com 24 pontos, o Carlos Barbosa é o líder do segundo turno e venceu as oito partidas que disputou. Além disso, o time venceu o primeiro turno e já está classificado para as semifinais do Gaúcho, que reunirão as duas melhores equipes de cada turno.

Para o jogo desta quarta, o time laranja está embalado pela recente vitória no tricampeonato do Sul-Americano de Clubes, conquistado no último fim de semana, na Venezuela. Com duas goleadas sobre o La Riviera Vargas (8 a 0 e 8 a 1), a equipe gaúcha levou o título da competição e quer manter o ânimo para enfrentar o São Luiz.

Liga Futsal
Após o confronto pelo Gaúcho, o Carlos Barbosa volta suas atenções para a disputa da Liga Futsal 2011. No próximo sábado (1/10), o time laranja viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Intelli/Orlândia (SP) às 15h30, no ginásio Maurício Leite Morais, no primeiro jogo das quartas de final da competição.

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário