domingo, 2 de outubro de 2011

Corinthians passa pelo São José e é o 1º semifinalista

O São Caetano/Corinthians/Unip é o primeiro time garantido na fase semifinal da Liga Futsal deste ano. Pela segunda vez consecutiva, o Timão mostrou sua força e chegou entre os quatro melhores da competição nacional (no ano passado a equipe foi eliminada pela Copagril nas semifinais). Para avançar a decisão, os alvinegros terão agora que superar ACBF ou Intelli/Orlândia, que ainda irão se enfrentar no dia 10 de outubro (segunda-feira).

Neste domingo (2/10), mesmo jogando longe do Parque São Jorge, os corintianos mais uma vez venceram o São José/Vale Sul Shopping, agora por 3 a 1, e continuaram na briga pelo título da décima sexta edição da Liga. Danilo Baron (2) e PC fizeram para os visitantes, enquanto Max descontou para os locais.

Classificação alvinegra
Como previsto, o segundo jogo entre São José e Corinthians foi equilibrado, definido nos detalhes. O primeiro tempo do clássico foi lá e cá, com várias chances de gols para os dois lados. Jogando em casa, o elenco comandado por Ivan Gomes levou mais perigo antes do intervalo, mas, assim como na primeira partida, acabou pecando nas finalizações.

Do outro lado, os corintianos, jogando pelo o empate, atuaram com cautela nesta tarde. De olho nos erros do rival, o time do técnico PC Oliveira marcou forte e explorou os contra-ataques, tentando surpreender os locais em algum lance de velocidade.

Aos 18 minutos, após ótimo passe do ala Simi, Danilo Baron avançou pelo meio, tocou na saída de Tiago e fez 1 a 0 para os corintianos. No fim da etapa, Ainda deu tempo Deivão e Marcelo Paulista se estranharem na linha de fundo e serem expulsos.

No segundo tempo, depois de ter perdido uma chance clara de igualar o marcador, o São José sofreu o segundo tento – PC, em chute preciso, aumentou a diferença para 2 a 0. Desconcentrado em quadra e precisando virar o placar para levar o duelo para a prorrogação, o time da casa foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e até chegou a diminuir com Max, mas não evitou o reverso por 3 a 1. Danilo Baron, novamente, definiu o triunfo com um belo gol.

Baron, destaque do confronto, analisou a conquista da vaga na semifinal. "Não perdemos o foco e saímos vencedores, com a classificação. Estivemos bem postados em quadra. Não foi uma partida fácil, onde envolveu muita rivalidade, mas no fim deu tudo certo para nós".

Do lado do São José, o clima era de decepção. "Faltou fazermos os gols, pecamos nas conclusões, infelizmente. Tentamos partir pra cima para levarmos o duelo para a prorrogação, mas não conseguimos", lamentou o ala Pepita, de 23 anos.

Só a vitória interessa a Copagril diante do Florianópolis
A equipe do Florianópolis Futsal está a um empate da vaga na semifinal da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta segunda-feira (3), às 19 horas, o time comandado por Sérgio Lacerda irá até Marechal Cândido Rondon (PR), onde mais uma vez enfrentará a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga.

Depois de superar a agremiação paranaense no primeiro jogo das quartas-de-finais, por 2 a 1, o Floripa chega para o compromisso decisivo no ginásio Ney Braga confiante. Apesar do otimismo, o representante da Ilha da Magia está ciente das dificuldades que encontrará nesta segunda-feira.

Precisando de duas vitórias para se classificar, uma no tempo normal e outra na prorrogação, a equipe do competente treinador Marquinhos Xavier contará com uma aliada especial no segundo confronto contra os catarinenses: a torcida. Mesmo não entrando em quadra, os torcedores de Marechal certamente comparecerão em peso para empurrar os locais e pressionar os visitantes.

No Floripa, o destaque individual atual é o goleiro Ney, principal nome do desafio do último dia 24. "Nosso time atuou muito bem na primeira partida, mas agora é outra história, um novo jogo. O objetivo, claro, é conquistar um bom resultado no Paraná e retornar para casa com a vaga", disse o experiente guarda meta catarinense, de 35 anos.

Do outro lado, a Copagril, como sempre, aposta na força de sua defesa para continuar na briga pelo inédito título nacional. Mas, agora, a situação do clube rondonense é diferente. Desta vez não tem jeito, a Copagril terá que partir pra cima do Florianópolis e buscar a vitória a qualquer custo. Gadeia, com 15 tentos, e Dyego, com 9, são as maiores esperanças de gols dos paranaenses.

Assim como no duelo anterior, os canais SPORTV e CATVE irão transmitir Copagril e Floripa ao vivo. O site http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/liga2011/index.php , como de costume, também acompanhará a partida através da súmula online.

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário