domingo, 2 de outubro de 2011

Etapa de Ribeirão Preto do Circuito CAIXA é decisiva para fundistas da elite brasileira

Imagens do pelotão feminino da prova de 2010 | Luiz Doro/adorofoto

Nona prova da competição, que entra em sua reta final, chega ao interior paulista em 16 de outubro; inscrições com valor promocional podem ser feitas até este domingo (2/10)

Depois de passar pela capital paulista, o Circuito de Corridas CAIXA 2011 segue para o interior do Estado. A nona etapa da competição levará a Ribeirão Preto, em 16 de outubro, os principais fundistas do Brasil na temporada para mais uma disputa acirrada pela liderança do ranking brasileiro de corredores de rua. Para os amadores que querem competir ao lado de atletas como Giomar Pereira, Gilmar Silvestre, Conceição Oliveira e Sueli Pereira, as inscrições já estão disponíveis no site www.circuitocaixa.com.br. Até domingo (2/10), a taxa é promocional: R$ 40,00.

Os economiários e correntistas da CAIXA ainda ganham um desconto de 50% sobre o valor promocional, também até domingo. A partir de 3 de outubro, a taxa sobe para R$ 50,00 e apenas os atletas maiores de 60 anos mantêm o benefício até o final do período de inscrições. A prova terá largada na Praça Nadyr Freitas M. da Silva e percursos de 5 km e 10 km.

Ribeirão Preto tem uma tradição vitoriosa no Circuito CAIXA - popular, a prova bateu recordes de inscritos em todas as suas edições, após a estreia em 2005. Nesta temporada, a cidade viverá uma situação diferente. Depois de receber a etapa de abertura da competição nos últimos dois anos, com a presença de um grande número de fundistas brasileiros em início de temporada, sediará agora uma das últimas disputas do circuito (a nona de 11 etapas). Muito próximos uns dos outros na classificação geral, os primeiros colocados no ranking brasileiro dependerão dos pontos conquistados no interior paulista para defender suas posições.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA tem a chancela da CBAt. Oito das 11 etapas, disputadas em nove Estados do Brasil, já foram realizadas - as próximas cidades a receber a disputa, depois de Ribeirão Preto (16/10), serão Porto Alegre (30/10) e Brasília (6/11). O Circuito tem grande importância para os atletas de elite porque todas as 11 corridas valem pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem apoio da Marathon, isotônico oficial e da Polenghi. Em Ribeirão Preto, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes e da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), além da supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário