segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LDO - Minas é o segundo classificado para a próxima fase

Minas enfrenta Bauru na última rodada valendo a liderança | Célio Messias/LNB

Equipe de Belo Horizonte supera o vitória e garante lugar no hexagonal semifinal; Brasília bate Uberlândia e fica próximo da vaga

O Minas Tênis clube é a segunda equipe do grupo B da LDO a garantir classificação para o hexagonal semifinal da competição. A equipe de Belo Horizonte superou o Vitória Basquete/CECRE, neste sábado, por 67 a 47 e já assegurou um lugar entre os três primeiros colocados da etapa.

O cestinha da partida foi o ala/pivô Leonardo Demetrio foi o cestinha da partida, com 17 pontos e ainda contribuiu com cinco rebotes. Pelo time capixaba, o armador Johnnie foi o destaque, com 15 pontos e sete rebotes.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O time mineiro construiu boa parte de sua vantagem já no primeiro quarto, quando iniciou a partida anotando 19 pontos consecutivos sem resposta do adversário. Só então o Vitória despertou e equilibrou as ações, anotando sete pontos contra apenas dois do Minas, fechando o primeiro quarto em 21 a 7.

Com a boa vantagem construída, os mineiros tiraram o pé do acelerador e passou a administrar mais a partida e o jogo de meia quadra se tornou mais presente. O Vitória também melhorou e calibrou a pontaria no segundo quarto. No intervalo, o placar apontava 43 a 27.

No terceiro período, os capixabas tentaram encostar e conseguiram diminuir a diferença para a casa dos dez pontos. Mas o Minas não permitiu a aproximação do adversário e logo retomou as rédeas da partida. No último quarto, a equipe mineira apenas esperou o relógio zerar para comemorar a classificação.

"Nosso time perdeu algumas peças importantes e viemos com muitos jogadores novos. Mais da metade dos nossos jogadores tem menos de 18 anos. Na competição, pesou um pouco essa inexperiência, mas conseguimos nosso objetivo que era a classificação", disse o técnico Cristiano Carvalho.

Para o hexagonal semifinal, o treinador espera contar com os reforços de Bruno Irigoyen e Cristiano Felício, que estão com a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Guadalajara.

"Como será um time um pouco mais velho, creio que vamos perder menos bolas. E defensivamente vamos ter um jogador mais dominante no garrafão, que é o Cristiano. Então podem esperar um Minas Forte e brigando pelo título", declarou.

Neste domingo, o Minas encara o Itabom/Bauru, às 16h, em um duelo que vale a liderança do grupo.

Passo importante
O Uniceub/BRB/Brasília entrou em quadra com uma missão que, a primeira vista, parecia complicada. A equipe candanga precisava vencer o Unitri/Praia Clube por uma diferença de 14 pontos para ficar a frente do rival caso um empate triplo ocorra após a rodada final entre as duas equipes e o Minas Tênis Clube.

E os brasilienses conseguiram cumprir o objetivo com folga. No final do jogo, o placar de 75 a 37 demonstrou a superioridade apresentada Ronald, Feliciano e companhia sobre os uberlandenses.

A dupla de garrafão, inclusive, foi o grande destaque da partida. Dominantes, eles se fizeram valer da maior altura e, somados, garantiram 28 rebotes - 11 para o primeiro e 17 para o segundo. Ambos também chegaram ao duplo duplo, alcançando dois dígitos também na pontuação. Ronaldo foi o cestinha da partida, com 19 pontos, seguido por Feliciano, com 14.

"A galera estava bem concentrada e focada. Estávamos ansiosos, mas não deixamos o nervosismo tomar conta . Queríamos mostrar a equipe que realmente somos", disse o ala/pivô Ronald.

O Itabom/Bauru venceu pela sexta vez em seis jogos e segue como o único invicto desta etapa da LDO. Desta vez, a equipe superou o São José/Unimed/Vinac, por a 81 a 44. Depois de um primeiro quarto em ritmo lento, os bauruenses aceleraram a partir do segundo período e os joseenses não encontraram resposta para os contra-ataques puxados pelos armadores rivais.

O ala/pivô Rodrigo Barbosa foi o destaque do Bauru, com 16 pontos e seis rebotes. Pelo São José, o pivô Caio César foi o cestinha, com 10 pontos anotados.

O Vila Velha/Garoto/BMG encarou a Liga Sorocabana e também venceu, por 83 a 64. Foi a segunda vitória dos capixabas na LDO. O ala Pedro Henrique foi o cestinha, com 24 pontos e, por pouco, não anotou um triplo-duplo, com 11 roubos de bola e oito rebotes. Também se destacaram o pivô Renato júnior, com 20 pontos e sete rebotes, e o ala Iverson, com 13 pontos e 13 rebotes. Do lado sorocabano, o ala Douglas Souza e o ala/armador Reinaldo Júnior foram os cestinhas com 20 pontos cada.

Confira os resultados da sexta rodada da LDO:

29/10 - Sábado
Vitória Basquete/CECRE 47 x 67 Minas Tênis Clube
São José/Unimed/Vinac 44 x 81 Itabom/Bauru
Vila Velha/Garoto/BMG 83 x 64 Liga Sorocabana
Uniceub/BRB/Brasília 75 x 37 Unitri/Praia Clube

Guilherme Buso e Victor Moraes | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário