sábado, 8 de outubro de 2011

LDO - Quatro grandes jogos abrem a competição

Franca e Tijuca deram o bola ao alto inicial da LDO | Célio Messias/LNB

Franca, Joinville, Paulistano e Flamengo vencem seus confrontos e saem na frente no primeiro dia da Liga de Desenvolvimento Olímpico

Muitas caras novas, boas partidas e expectativa de sobra para os próximos dias. Esse foi o sentimento após a primeira rodada da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). A LDO é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, patrocínio do Banco BMG e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

E nada como um clássico do basquete nacional para fechar este primeiro dia. Flamengo e Pinheiros fizeram disparadamente o melhor jogo da primeira rodada. E o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo (45 a 45), com os paulistas levando vantagem nos arremessos de média e longa distância, enquanto os cariocas apresentavam nítida vantagem nos rebotes, inclusive, ofensivos. Só no primeiro tempo foram nove rebotes 15 pontos de Fred do Rubro Negro.

Na segunda etapa o jogo permaneceu lá e cá, com muitas trocas de liderança até os minutos finais. A tensão passou a tomar conta das duas equipes que passaram a errar bastante. Com Fred inspirado e com uma marcação eficiente o Flamengo conseguiu superar o Pinheiros e vencer a partida por 83 a 77. "Foi um jogo bem difícil. No final fomos melhores no ataque e nossa maior experiência também ajudou a garantir essa importante vitória", afirmou Fred, que terminou o jogo com 18 pontos e 18 rebotes. Outro destaque foi o armador carioca Gegê, cestinha da partida com 23 pontos.

Antes do clássico foi a vez do Paulistano mostrar sua força. Com clara vantagem nos rebotes e muita força no garrafão o time não deu chances para o jovem time de Araraquara e alcançou a vitória com larga vantagem: 86 a 49. Com 17 pontos, sendo 16 no primeiro tempo, o pivô Pedrão foi um dos nomes da partida. "Fomos muito bem nos rebotes e dominamos o garrafão. Isso foi decisivo para a vitória. Agora é garantir a classificação para mais tarde sonhar com o título", disse o atleta ao final do jogo.

Na segunda partida do dia, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville abusou do jogo de equipe e do melhor conjunto para estrear na LDO com vitória. Apesar de um desatento primeiro quarto de partida, o time de Santa Catarina se impôs especialmente no segundo quarto e bateu o Wiinner/Limeira por 65 a 51. Destaque para o pivô Bruno que anotou 18 pontos (10 apenas no segundo quarto).

No jogo de abertura da competição, o Vivo/Franca mostrou superioridade e derrotou o Tijuca Tênis Clube por 75 a 58. Cestinha da partida 20 pontos, o ala francano Leonardo Meindl foi o nome do jogo e demonstrou confiança ao final da partida. "Viemos para buscar esse título. Começamos o jogo com bastante intensidade mas acabamos bobeando em alguns momentos. Agora é melhorar nossa consistência e vencer as partidas que vierem".

Confira a rodada deste domingo:
Winner/Limeira X Paulistano/Unimed
Araraquara X Flamengo
Vivo/Franca X Pinheiros/SKY
Tijuca Tênis Clube X Cia do Terno/Romaço/Joinville

Guilherme Buso e Victor Moraes | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário