terça-feira, 1 de novembro de 2011

Giomar Pereira busca o tetra no Circuito CAIXA em Brasília

Giomar retoma a liderança em Porto Alegre | Luiz Doro/ adorofoto

Líder do ranking, fundista terá um duelo decisivo com Gilmar Silvestre na capital federal; inscrições para a etapa de encerramento da competição seguem até esta terça-feira (1/11)

Brasília parece dar sorte a Giomar Pereira, melhor fundista do País nas corridas de rua em 2011. O fundista venceu três das cinco edições do Circuito de Corridas CAIXA em Brasília, nos mesmos anos em que conquistou a liderança do ranking brasileiro de corredores de rua (2006, 2008 e 2009). E não é coincidência. "Eu gosto muito da cidade, do clima, das pessoas. Me sinto em casa correndo lá", diz Giomar. Para ele, a prova deste domingo (6/11) será importante não só para a conquista do tetracampeonato do ranking brasileiro de corredores de rua, mas também num novo ciclo de sua carreira.

"Estou construindo uma escolinha de atletismo em Jacobina (sua cidade natal, na Bahia), para as crianças. É uma forma de retribuir tudo o que o conquistei com as corridas. Está no começo, ainda, mas quero acompanhar esse projeto mais de perto em 2012. Vou disputar as últimas provas do ano para me garantir entre os primeiros", conta Giomar, para quem o patrocínio da CAIXA será de grande ajuda em seu projeto.

O fundista 'reinou' como líder do ranking brasileiro de corredores de rua até o início de outubro. Foi surpreendido pelo novato Gilmar Silvestre na etapa de Ribeirão Preto do Circuito CAIXA (16/10), mas retomou a liderança duas semanas depois, em Porto Alegre (30/10) - com direito à quebra do seu próprio recorde (fez 28min56, superando os 29min22 de 2007). O duelo particular entre os dois, que estão separados por apenas um ponto, pode ser decidido em Brasília e promete marcar o encerramento da competição com uma disputa eletrizante.

"Eu devo muito ao Circuito CAIXA, porque foi o que me trouxe para o Sudeste, onde passei a ter mais estrutura para treinar e mais visibilidade. Também ganhei experiência nesses cinco anos em que disputei a competição", aponta Giomar, de 39 anos, atleta do Cruzeiro desde 2009. Além de terminar três vezes como líder do ranking nacional, Giomar foi vice-líder em 2007 e 2010. E completa, em Brasília, sua sexta participação no Circuito, com o status de maior vencedor da competição - tem 19 vitórias e quatro recordes nos 10 km.

Encerramento do Circuito CAIXA tem novidades em Brasília
Giomar Pereira encontrará em Brasília uma prova diferente. Nesta temporada, a etapa de encerramento do Circuito CAIXA terá largada no Eixo Rodoviário Sul (altura da quadra 106), às 8 horas. Para os amadores, a novidade desta temporada é a criação da categoria Duplas. Os atletas de cada dupla largarão juntos para a disputa dos 5 km e terão seus tempos somados ao final da prova - ganha a dupla que tiver o menor tempo combinado.

As inscrições podem ser feitas no site www.circuitocaixa.com.br e nos postos oficiais (veja abaixo) até esta terça-feira (1/11), com taxa de R$ 50,00. Atletas maiores de 60 anos têm desconto de 50% sobre esse valor.

Postos oficiais nas lojas Centauro

- Pátio Brasil Shopping (SCS Q. 07 Bl. A)
- Conjunto Nacional (SDN Conj. A)
- Park Shopping (SAI/SO Q. 01 Área 6580)
- Boulevard Brasília Asa Norte (Setor Terminal Norte , Conjunto J)

Mais importante competição de corridas de rua do Brasil, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA está na reta final. A 11ª etapa, em Brasília, encerra o Circuito, que já passou por Goiânia (15/5), Belo Horizonte (29/5), Campo Grande (7/8), Fortaleza (14/8), Recife (28/8), Uberlândia (18/9), Curitiba (25/9), São Paulo (2/10), Ribeirão Preto (16/10) e Porto Alegre (30/10). Os dez primeiros colocados no ranking, masculino e feminino, garantem patrocínio da CAIXA em 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem apoio da Marathon, isotônico oficial, da Polenghi e da rádio Jovem Pan. Em Brasília, o evento conta ainda com o apoio da Água Mineral Indaiá, Polenguinho, Unimed Centro-Oeste e Tocantins e Federação de Atletismo do Distrito Federal. A supervisão técnica é da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário