segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NBB - Campeões estaduais estreiam com vitória

Leandrinho foi o grande nome da vitória do Flamengo sobre o Paulistano | João Pires/LNB

Pinheiros e Flamengo vencem a rodada dupla inaugural do NBB. Os paulistas venceram o Tijuca no primeiro jogo e, em seguida, foi a vez dos cariocas superarem o Paulistano.

Pinheiros/SKY e Flamengo estrearam com vitória na rodada dupla inaugural do NBB. O time paulista jogou primeiro e venceu o Tijuca, por 104 a 71. Em seguida, foi a vez dos cariocas do Flamengo superarem o Paulistano/Unimed, por 88 a 78. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Glogo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na primeira partida do NBB, o Pinheiros fez um primeiro tempo equilibrado com o estreante e dono da casa, o Tijuca. Mas, na volta do intervalo, o Pinheiros encontrou seu posicionamento defensivo e, assim, aproveitou os contra-ataques para ganhar volume de jogo na partida. Já no meio do terceiro quarto, o time paulista abriu 15 pontos de vantagem e não diminuiu o ritmo até o final do jogo.

A dupla de alas do Pinheiros, Marquinhos e Shamell, foi o grande destaque do jogo. Cada jogador marcou 24 pontos. Ainda pelos paulistas, o ala/pivô Olivinha também se destacou com 14 pontos e sete rebotes. O ala/pivô Case foi o cestinha do Tijuca, com 15 pontos.

No segundo jogo, o Flamengo superou o Paulistano com o ala/armador, Leandrinho, que fez sua primeira partida no NBB, como o cestinha da partida com 26 pontos. O norte-americano David Jackson também foi destaque pelo time carioca, com 20 pontos. No Paulistano, o pivô Renato foi o principal pontuador, com 22.

Sem se intimidar com a torcida que lotou o Ginásio do Tijuca, o jovem time do Paulistano foi para cima do Flamengo no início da partida. Com um bom desempenho do pivô Renato, os paulistas lideraram todo o primeiro tempo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem (29 a 17), no segundo período.

No entanto, o Flamengo voltou para o terceiro quarto mais atento no ataque e, apoiado pela torcida fanática rubro-negra, equilibraram o a partida. Com uma bandeja do ala/armador Leandrinho, destaque do time carioca no terceiro quarto, os donos da casa passaram à frente no marcador (48 a 46).

A partir desse momento, o jogo ficou emocionante e as equipes trocaram a liderança no placar por algumas vezes. Nos minutos finais, a experiência do time carioca fez a diferença. Leandrinho e Jackson comandaram as ações ofensivas e o Flamengo se manteve à frente.

"Foi um jogo bastante forte. As duas equipes jogaram de forma intensa e o importante é que saímos com a vitória", afirmou Leandrinho. "Temos, agora, que focar o próximo jogo, contra o Pinheiros, campeão paulista e uma equipe muito forte", completou o ala/armador.

Confira os resultados da rodada inaugural do NBB:
19/11 (Sábado)
Tijuca 71 x 104 Pinheiros/SKY
Flamengo 88 x 78 Paulistano/Unimed
18h - Unitri/Universo x Araraquara

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br

Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação/LNB
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário