quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A força que vem do banco de reservas na Unilever

Roberta: lições com Fernanda Venturini | Luiz Doro/ adorofoto

Helio Griner diz que o grupo tem de contar com todas as atletas num torneio longo como a Superliga para buscar o 8.º título; time estreia sábado e jogo tem promoção Natal Solidário

São Paulo - Se a Unilever tem craques entre as titulares da próxima temporada, como a levantadora Fernanda Venturini, a oposta Sheilla, as pontas Mari e Natália e as meios-de-rede Juciely e Vaslekinha, mais a líbero Fabi, foi estruturada para também ter um banco de reservas de muita qualidade para enfrentar a Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012 em busca do oitavo título. A Unilever estreia na Superliga sábado (10/12), contra o Sesi, às 15 horas, no Maracanãzinho (com SporTV) - o jogo de abertura marca a promoção Natal Solidário, de arrecadação de brinquedos.

"Vai ser importante jogarmos com a bola nas mãos da Fernanda. Além da Valeskinha na recepção, temos a Régis, uma oitava jogadora de grande importância, até mesmo pela duração do campeonato e pelo entrosamento que tem com a maior parte do grupo, além de seu excelente astral" observa o assistente-técnico Helio Griner, que vem trabalhando com o grupo desde o início da temporada, enquanto Bernardo Rezende comandava a seleção masculina.

Helio ainda fala da importante convivência da experiente Fernanda com a jovem levantadora Roberta, talento do Brasil para 2016, e das jovens Mara, meio-de-rede, e Juju, líbero. "A Amanda já mostrou em temporadas passadas que pode ajudar muito o grupo. Tivemos o reforço da meio-de-rede Carol, vinda de Minas, que pode somar. E acho que a Ju Perdigão também amadureceu e cresceu depois que teve oportunidade de atuar na seleção brasileira em 2011."

O time, com as titulares em quadra, conquistou o nono título estadual, o oitavo consecutivo, nesta segunda-feira (5/12), diante do Macaé, por 3 sets a 2, ainda vivendo as dificuldades da falta de entrosamento. Mas Helio acha que isso não será um problema durante a Superliga. Explica que os times paulistas, embora disputem um campeonato regional mais intenso, também terão de integrar aos grupos suas jogadoras que vieram da seleção.

"Nesse aspecto, as forças se igualam, até porque todos os principais candidatos ao título têm jogadoras da seleção", observa Helio Griner. "Unilever, Osasco, Araçatuba, Sesi e o Minas completo são times que vão dar trabalho", acentua Griner. "Talvez possamos colocar Unilever, Osasco e Vôlei Futuro um pouquinho acima, nada mais", acrescenta.

Natal solidário
O Natal está próximo e a Unilever, para marcar sua estreia na Superliga, fará, no ginásio do Maracanãzinho uma campanha solidária de arrecadação de brinquedos, que serão destinados a uma instituição de caridade a ser definida. A mecânica é simples: basta o torcedor levar para o ginásio um brinquedo novo ou em bom estado de conservação. Em troca, garantirá sua camisa de torcida do time.

Para a partida contra o Sesi, os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A bilheteria será aberta às 12h30 e os portões de acesso ao ginásio às 13 horas, duas horas antes do início da partida. O acesso à arquibancada será pelo "caracol" da Rua Professor Eurico Rabelo e o acesso à cadeira especial, pelo portão 21.

Na temporada 2011/12, a Unilever e o Metrô do Rio darão continuidade à parceria, iniciada em 2006, que proporciona entrada franca nos jogos da Superliga Feminina de Vôlei mediante a apresentação na bilheteria do cartão pré-pago válido e com créditos. A parceria já vale no jogo de estreia, sábado (5/12), contra o Sesi.

Jogos da Unilever em dezembro, pela Superliga

10/12 - Unilever x Sesi-SP, 15 horas, Maracanãzinho, com SporTV
13/12 - Unilever x São Caetano, 20 horas, ginásio do Tijuca Tênis Clube
16/12 - Mackenzie/Cia do Terno x Unilever, 20 horas, ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG)
19/12 - Unilever x Rio do Sul (SC), 20 horas, ginásio do Tijuca Tênis Clube
22/12 - BMG/São Bernardo x Unilever, 21 horas, ginásio Baetão, em São Bernardo (SP), com SporTV

Classificação da Unilever na história da Superliga
1997/98 - campeã
1998/99 - vice-campeã
1999/2000 - campeã
2000/01 - quarto lugar
2001/02 - terceiro lugar
2002/03 - quarto lugar
2003/04 - terceiro lugar
2004/05 - vice-campeã
2005/06 - campeã
2006/07 - campeã
2007/08 - campeã
2008/09 - campeã
2009/10 - vice-campeã
2010/11 - campeã

Mais informações em www.facebook.com/unilevervolei

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário