terça-feira, 11 de junho de 2013

Arsenal conhece adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro

Primeira partida acontece em 29 de junho em Cuiabá

Já estão definidos os adversários do Cuiabá Arsenal para a primeira fase do Campeonato Brasileiro 2013. As partidas começam em 29 de junho no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. O primeiro jogo será contra o Sinop Coyotes, de Mato Grosso. A equipe cuiabana luta contra o tempo para estar pronta para a estreia.

De acordo com o técnico Brian Guzman, a equipe recebeu um novo playbook (livro de jogadas) de ataque e defesa e teve o cronograma de atividades ajustado ao pouco tempo que resta antes da estreia. “Aprender um novo sistema é um desafio que eles assumiram de bom grado. Com comprometimento e esforço, tenho certeza que seremos capazes de executá-lo com a eficiência que queremos em tempo hábil”.

O treinador aposta no potencial dos novos jogadores. “Muitos deles são claramente ótimos atletas e isso com certeza vai ajudar muito no papel que irão desempenhar na temporada”. Ele salienta ainda a força da experiência dos atletas mais antigos. “Não podemos deixar de considerar que esse elenco é o atual campeão brasileiro, eles sabem o que é preciso para chegar ao topo e estão dispostos a permanecer lá”. 

Mas para continuar no topo a equipe precisa superar alguns desafios. Com a perda de vários veteranos, que deixaram o time no ano passado, é invariável a necessidade de inserir novas peças no elenco principal e esses jogadores precisam estar preparados.  “Todos devem ter as jogadas decoradas, desta forma os atletas conseguem tomar decisões e reagir rapidamente. Dúvidas geram hesitação o que leva ao erro, queremos evitar de todas as formas que isso aconteça”, pontua o coach, Heron Azevedo.

Tabela de jogos:

Partidas em casa:

29 de junho – Cuiabá Arsenal x SINOP Coyotes, de SINOP, MT
10 de agosto - Cuiabá Arsenal x Brasil Devilz, de São Paulo, SP
7 de setembro - Cuiabá Arsenal x Jacarés do Pantanal, de Campo Grande, MS

Partidas fora de casa:

14 de julho - Rio Preto Weilers em São José do Rio Preto, SP x Cuiabá Arsenal x
27 de julho - SINOP Coyotes em SINOP, MT x Cuiabá Arsenal
24 de agosto - Jacarés do Pantanal em Campo Grande, MS x Cuiabá Arsenal 

via Caroline Pilz Pinnow 

Nenhum comentário:

Postar um comentário